Sunday, September 10, 2006

Devedor da Graça


Durante 17 anos de minha vida fui um dependente das drogas. Estive preso em mais de 60 cadeias e fui internado em 10 hospitais psiquiátricos, passando cinco anos aproximadamente de minha juventude preso nestes depósitos de doentes mentais.
Em 1965, conheci a maconha por influência dos Beatles e em 1969 através do festival de Woodstock, na contra-cultura sexo, drogas e rock and roll, tornei-me um viciado nas drogas em geral.
No início dos anos de 1970, o LSD, a maconha, os estimulantes, o álcool eram um imperativo em minha vida. Meu corpo clamava por novas experiências e na estrada sem destino aplicava em meu organismo chás de cogumelos, xaropes com codeína, substâncias depressoras como algafã em minhas veias, moderadores de apetite, cola de sapateiro, eter, kilene, tira mancha e outras drogas que alguém dissesse ter algum efeito especial.Alucinado, procurava de todas as maneiras encontrar respostas para os meus probelamas familiares e pessoais. Vendia oque tinha e roubava dos meus pais aquilo que eles mais gostavam para vender e comprar um pouquinho de felicidade, "As Drogas".Mas a felicidade que me vendiam era uma ilusão! O efeito passava e a angústia e a aflição aumentavam em meu ser.Tudo era vazio e frio.
As cadeias eram escuras e a lei era severa. Fui espancado, torturado e colocado a ferros tal era a minha loucura. Nos hospitais fui uma cobaia humana. Experiências com drogas como o aldol, anetensol, fernegam, diempax, neozine, akineton, deixavam-me em estado de choque.Na camisa de força era paralisada a minha loucura mas em minha mente o inferno era uma realidade.Meus ídolos e amigos começavam a morrer por doses excessivas, suicídio, assassinados e por doenças. Caem para a direita e para a esquerda.A morte seguia meus passos dia após dia.
Jimmy Hendrix é encontrado morto afogado no seu próprio vómito por uso de drogas.
Janis Joplin é achada morta por overdose.
Brian Epstain empresário dos Beatles morto pelas drogas.
Meu querido amigo Hugo, filho de um famoso empresário de Curitiba, no dia 24 de dezembro de 1973, tira a sua vida, dando um tiro em sua cabeça, por uso de drogas.No dia 31 de dezembro de 1973, na Igreja Santa Terezinha, recebo das mãos de sua prima, na missa de sétimo dia, o pequeno folder com a foto do meu amigo morto pelas drogas.
Cláudia Lessin Rodrigues é encontrada morta dentro de uma mala num precipício no Rio de Janeiro, por participar de um embalo de drogas.
Elis Regina morre por uso de coaína.
Meu amigo Cícero, de motocicleta, morre esmagado pelas rodas de um caminhão quando estava sob o efeito das drogas.
Oscar é assassinado com 50 facadas.
Edu morre na roleta russa por uso de drogas.
Tadeu dá um tiro na barriga e morre por causa das drogas.
Miltinho é encontrado morto em sua casa de praia por álccol e drogas.
Tell dá um tiro no ouvido.
Elvis presley morre sufocado no carpet do banheiro de sua mansão por excesso de drogas.
Minha vida não vale nada. Sou um farrapo humano.Sou uma vergonha para os meus pais. Na sargeta bebendo e fumando maconha sou um lixo para a sociedade.Nada mais fazia sentido!Tudo era vazio e correr atrás do vento. O suicídio era o último recurso.Tentei matar-me por várias vezes e na última tentativa tive os meus pés esmagados pelas rodas de um carro. Quando a polícia chegou, encontraram-me com os bolsos cheios de maconha, alcoolizado e agonizando no chão da amargura. Levantaram-me e obrigaram-me a andar a base de socos e cacetadas com os meus pés quebrados.
No hospital a notícia da morte de John Lennon, no Central Park, em New York, assassinado com quatro tiros por um jovem viciado em LSD.A droga que Lennon pregou o matou.O Sonho Acabou! John Lennon esta morto. O mundo psicodélico, a paz e o amor. O Submarino Amarelo.Diga não à guerra.Imagine!Cantava ele.
Entretanto, o seu protesto com as drogas o mataram e eu naquele hospital me perguntava a mim mesmo, e agora?Para onde eu vou?Minha vida! Que vida!Sou um doente.Estou morrendo…No dia seguinte, em minha casa, recebo a visita de duas missionárias, que me presentearam com dois livros intitulados"A Cruz e o Punhal", do pastor David Wilkerson e "Foge Nick, Foge", do próprio Nick Cruz. O testemunho deste dois homens e autores deste livros, sobre as Boas Novas em Cristo Jesus, acenderam uma luz no fundo do túnel. Uma vela se acendia na escuridão de minha vida. Fiquei impressionado com a transformação da vida de jovens piores do que eu através do conhecimento do filho de Deus, Jesus Cristo.Jesus Cristo que eu conhecia apenas com ídolo-mor do movimento hippie, era agora, através deste livros, apresentado-me como uma pessoa viva e que Nele residia a plenitude da Divindade.
Fui então, encaminhado por um pastor americano, chamado Geraldo Steel, ao Programa de Recuperação Nova Vida -"CRENVI", que por sua vez, através do pastor Lori Massolin, encaminhou-me ao Desafio Jovem de Brasília. Ali, durante um ano, lí pela primeira vez as Sagradas Escrituras (Bíblia), e entendi o plano de Deus para a minha vida e aceitei o Senhor Jesus como meu salvador e libertador.
Aprendi que se alguém esta em Cristo Jesus é nova criatura e a coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. Entendi que Jesus é o caminho, e a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai se não por Ele. O preço pago pela minha recuperação e salvação foi um preço muito alto:"Foi o preço do sangue do Filho de Deus derramado por mim naquela cruz".Salomão no livro de Eclesiastes 3:2 diz: "…há tempo de plantar e tempo de colher o que se palntou".
Embora hoje vitorioso sei, que durante dezessete anos de minha vida não plantei nada de bom, nada construí de válido para mim , minha família (meus pais, que Deus os tenha), para meu irmãozinho Ivam Rogério (que Deus o tenha) e para a minha sociedade, sei que essses anos representam um vazio para minha vida. Avalio oque perdi (papai, mamãe, meu irmão e meus amigos) pela felicidade que sinto hoje na convivência com minha nova família (Lili minha espôsa querida, Marina a filha abençoada e o Lucas o filho amado) que Deus na sua imensa bondade concedeu a filho perdido que foi achado, depois de meu arrependimento e recuperação, em Cristo Jesus.
Hoje sinto-me um devedor da graça que recebi e transmito o meu testemunho à sociedade na esperança de que, com ajuda de Deus e da sociedade, juntamente com minha família, possa educar os jovens e afastá-los deste mal que tanto me prejudicou e tem destruído a obra perfeita de Deus, "A FAMÍLIA".
OBRIGADO SENHOR JESUS
SERGIO JOSÉ DE ABREU

No comments: